Nesta reportagem vamos mostrar os placares mais impressionantes dos Mundiais.

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais esperados e a cada quatro anos, o mundo inteiro se une em torno da paixão pelo futebol. Em meio à emoção e à competição intensa, um dos momentos mais emocionantes e aguardados em uma partida é o gol, mas, quando ocorre uma exceção e um time marca um número de pontos mais do que esperado?

Muitos lembram apenas do famoso 7 a 1, quando a Alemanha venceu o Brasil. Mas essa não foi a única goleada em Copas do Mundo. Abaixo vamos relembrar algumas consideradas históricas.

Hungria x Coreia do Sul: (1954)

Em 1954, na Suíça, a Hungria venceu a Coreia do Sul por 9 a 0, marcando uma das maiores goleadas da história da Copa do Mundo. Já a Coreia do Sul não conseguiu marcar nenhum gol nesta partida.

Futebol
Foto: Reprodução/Terrific Top 10

Turquia x Coreia do Sul: (1954)

Também em 1954, a Turquia não poupou gols ao derrotar a Coreia do Sul por 7 a 0. Os turcos, que perderam para a Alemanha Ocidental na estreia, reverteram a situação com essa vitória impressionante.

Uruguai x Escócia: (1954)

O Uruguai também declarou seu poder ofensivo em 1954, quando derrotou a Escócia por 7 a 0. Borges e Abbadie foram os destaques desta partida.

Futebol
Foto: Reprodução/Internet

Jugoslávia x Zaire: (1974)

O Mundial de 1974 ficou marcado por uma vitória expressiva da Iugoslávia sobre o Zaire, com um placar de 9 a 0. Essa partida foi responsável pela segunda maior goleada da história da Copa do Mundo.

Hungria x El Salvador: (1982)

Outra goleada coincidente aconteceu em 1982, quando a Hungria venceu El Salvador por incríveis 10 a 1. A seleção dominou o jogo desde o início, com um desempenho impressionante de seus jogadores.

Futebol
Foto: Reprodução/Internet

Alemanha x Arábia Saudita: (2002) 

A Alemanha, em 2002, marcou uma das maiores vitórias da sua história em Copas, vencendo a Arábia Saudita por 8 a 0. Foi uma demonstração de força da equipe alemã naquele torneio.

Portugal x Coreia do Norte: (2010)

Na Copa da África do Sul, Portugal avançou até as oitavas de final e conquistou uma vitória marcante ao derrotar a Coreia do Norte por 7 a 0, com destaque para Cristiano Ronaldo.

Futebol
Foto: Carlos Barria/Reuters/Reprodução

 Brasil x Alemanha: (2014) 

Todo mundo se lembra da surra que o Brasil já levou uma surra da Alemanha. A partida, válida pelas semifinais do torneio, viu a Seleção Brasileira sendo massacrada pela Alemanha por 7 a 1. Algo inesperado.

O Mineirazo

A partida ficou conhecida como o "Mineirazo", em referência ao estádio Mineirão, em Belo Horizonte, onde aconteceu o jogo. Os gols alemães foram marcados de forma rápida e eficiente, enquanto a Seleção Brasileira parecia desorganizada e desanimada durante a maior parte do jogo.

Futebol
Foto: Reprodução/Internet

Mas o Brasil também já experimentou a sensação de aplicar uma goleada histórica na Copa do Mundo. Em 1950, no Maracanã, o Brasil derrotou a Suécia por 7 a 1.

Espanha x Costa Rica: (2022)

Quem não lembra da goleada da Espanha na Copa do Mundo do Catar.Com domínio total do jogo, a Seleção Espanhola desfilou ao estilo Tiki-Taka. Sem nenhuma dificuldade, a Espanha controlou o jogo do começo ao fim. A seleção da fúria dominou a partida e venceu os costarriquenhos por 7 a 0.

Futebol
Foto: Reprodução/Internet

Essas foram algumas goleadas da história da Copa do Mundo, nos  lembrando que o futebol é imprevisível e que. Seja pela superioridade técnica de uma equipe ou por uma combinação de fatores,  muitas surpresas podem acontecer.

E, como os torcedores sabem, em cada torneio, há uma expectativa de que sua seleção possa fazer história, seja marcando muitos gols ou levantando a taça.

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram