Em 2012, o goleiro chegou ao clube e rapidamente conquistou sua posição como titular.
Depois de um longo e marcante período defendendo o Corinthians, Cássio deixou o clube antes do término do seu contrato, que inicialmente era de até dezembro deste ano.
Cássio consolidou-se como um dos grandes ídolos do Corinthians ao longo dos anos. A sua trajetória foi marcada por grandes defesas, títulos e momentos inesquecíveis para a Fiel Torcida.
O auge da carreira do goleiro no Corinthians ocorreu em 2012, quando ele foi peça-chave na conquista da Copa Libertadores. Além disso, o goleiro também foi fundamental na conquista do Mundial de Clubes da FIFA.
Também conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, quatro do Paulista e um título da Recopa. Internacionalmente, ele representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 2018.
E não para por aí, o goleiro conquistou a Bola de Ouro como Melhor Jogador da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 e foi eleito o Mais Valioso da final.
O goleiro também é o segundo atleta com mais jogos com a camisa do clube, foram mais de 700 jogos e conquistou nove títulos.
Cássio nasceu em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, no dia 6 de junho de 1987. Ele começou a carreira no Grêmio em 2005, quando foi convocado para as seleções de base e, com apenas 20 anos, se transferiu para o PSV, da Holanda.
Apesar de o anúncio oficial da transferência de Cássio para o Cruzeiro ainda não ter ocorrido, há fortes indícios de que ele se juntará ao clube mineiro em breve.